Lead quente: você sabe como manter os seus potenciais clientes?
Um atendimento de excelência pode impulsionar as suas vendas.
Um dos erros mais comuns na hora de realizar uma venda on-line é não se atentar aos potenciais clientes para a sua empresa, que são conhecidos como leads. Nem sempre todo lead vai se tornar um consumidor final, por isso é preciso criar estratégias de abordagem que vão transformar os seus leads em oportunidades reais de negócio.
Você sabe identificar leads frios, mornos e quentes? Os leads frios são pessoas que um dia já tiveram interesse no produto/serviço que você oferece, mas hoje já não veem mais sentido neles para o seu estilo de vida. Os mornos normalmente demonstram interesse, mas não precisam daquela solução com tanta urgência. Já os quentes são indivíduos que precisam do seu serviço e demonstram a intenção de realizar a compra/contratação.
Para capturar esses leads, é necessário fazer uma conversão inicial precisa, focar no conteúdo do ativo e gerar uma boa experiência na sua lading page, que é uma página que tem como objetivo a captação de clientes.
Depois de cativar, é hora de transformar esses potenciais clientes em vendas e, para isso, você precisa manter esses leads quentes. Para tanto, trouxemos algumas dicas que ajudarão você nessa etapa:
- Ofereça conteúdo de valor – O seu lead precisa conhecer o serviço que você oferece. Portanto, você deve mostrar que tem a solução de que ele precisa e pode ajudar a resolver os problemas dele. Afinal, esse cliente pode estar na fase de análise sua e de seus concorrentes e este pode ser o seu diferencial.
- Aposte no marketing pessoal – Marque um contato mais caloroso com o seu potencial cliente e mostre-lhe que você domina o serviço que presta; tente contar uma história de sucesso e como você participou dela para que as coisas acontecessem. O que nunca pode ocorrer é você não saber o que fazer ou como abordar o seu cliente.
- Seja objetivo e estrategista – Bombardear o seu lead com informações pode ter um resultado oposto ao desejado, por isso, saber dosar o material que você vai disponibilizar é fundamental. Filtre as necessidades do cliente para entregar dados relevantes e proponha os próximos passos trazendo mais facilidade para a vida dele.
Alavancar as suas vendas depende muito das suas atitudes. Manter os seus leads quentes é algo rentável, assim, é importante ser sempre ativo. Comunique-se da melhor forma com o seu cliente por texto, áudio, vídeo ou chamada telefônica. Ao seguir todas as nossas dicas, você vai impulsionar as suas vendas e ser referência em atendimento de excelência.