Como se preparar para as novas tendências?
O futuro é agora e o mercado está cada vez mais digital.
O futuro das vendas já chegou e se atualizar é primordial para não ficar defasado no mercado. Estar atento às novidades mercadológicas é essencial para fechar bons contratos. Diminuição da burocracia, telemedicina e insurtechs são algumas das tendências para o mercado de seguros, planos de saúde e odontológicos.
As fases da vida mostram que as necessidades pessoais se alteram e, com a pandemia da Covid-19, o mercado de saúde foi afetado de forma intensa. Com isso, as corretoras precisaram se adaptar ao novo normal, que é 100% online. Todavia, algumas coisas impediam que o processo de contratação fosse ágil – a burocracia era uma delas.
Por tudo isso, precisamos ficar atentos às novas tendências do mercado, que são:
Insurtechs
Nada mais são do que a mescla de insurance (segurança) e technology (tecnologia). As Insurtechs são empresas que buscam inovação e promovem uma proximidade maior entre clientes x empresa, garantindo maior agilidade nos processos
Diminuição da burocracia
Facilidade, agilidade e o fim da burocracia representam talvez a maior tendência mercadológica – as empresas usam o meio digital para proporcionar uma negociação mais tranquila e favorável. Deste modo, as vendas aumentam em menos tempo.
Telemedicina
Com o isolamento social devido à pandemia que estamos vivendo, a telemedicina ganhou espaço no dia a dia dos pacientes. Algumas empresas já passaram a oferecer em seus pacotes de seguro atendimentos online, consolidando essa nova forma de atendimento.
Contratações online
Já possível contratar um seguro de saúde, odontológico ou de seguros de maneira 100% online e customizável. É uma operação que envolve questionários simples, escolhas da cobertura que mais atende ao cliente, e assinatura do contrato, tudo no ambiente digital.
Inteligência artificial
Para cotação do seguro, é necessário fazer uma análise do cliente de modo a compreender o comportamento e as necessidades dele e assim oferecer um produto que melhor atenda seu perfil. Por meio da inteligência artificial, são gerados algoritmos baseados no comportamento do cliente e, com os dados gerados, as seguradoras conseguem personalizar e oferecer planos de acordo com o perfil de cada um.
Estar preparado para essas tendências e para as mudanças que o mercado vem passando é crucial para não ficar ultrapassado. Neste sentido, estar conectado hoje é essencial para alavancar as suas vendas.