Os erros que o impedem de vender
Alguns obstáculos podem estar infiltrados na rotina de vendas.
Melhorar o desempenho e vender mais são os objetivos de grande parte das pessoas que trabalham com vendas, principalmente em um mercado de alta competitividade, como o de seguros. Mas, independentemente do produto ou serviço que você venda, o que vai determinar se suas vendas serão ou não um sucesso são as suas atitudes; por isso, é importante ficar de olho aberto para não cometer erros fatais.
Provavelmente, se você analisar sua forma de vender, vai verificar quais são suas atuais falhas; e este é o primeiro passo para você conseguir alterar o quadro. Se especializar no seu ramo, focar nos treinamentos e reciclagens são ótimas práticas, mas é importante ficar atento aos vícios habituais, pois são eles que podem atrapalhar suas negociações.
Mas, afinal, o que você pode estar fazendo de errado para não alcançar êxito em todos os seus objetivos de venda? Destacamos alguns erros que podem estar na sua rotina e impedindo você de vender mais.
Não conhecer as necessidades reais dos seus clientes.
Você precisa conhecer seu público-alvo e saber para quem está vendendo. Analisar o perfil de consumo, hábitos de compras e as expectativas, para poder traçar a melhor estratégia de venda.
Falta de boas técnicas de negociação.
A falta de vantagens exclusivas, como descontos ou promoções, pode prejudicar na hora de fechar um contrato. Seu cliente quer se sentir especial, e esse pode ser o que vai diferenciá-lo da concorrência.
Ausência de recursos digitais.
Essas ferramentas são fundamentais para aumentar suas vendas, não estar antenado com a tecnologia pode lhe trazer muita dificuldade na hora de fechar um contrato. Os meios de comunicação e interação com os clientes devem ser eficientes para que não haja ruídos na hora da negociação.
E, para evitar esses erros, é preciso ficar alerta para as novidades do mercado, descobrir novos conhecimentos e colocá-los em prática. Conhecer bem sua carteira de clientes e o produto/serviço que você vende o ajudará a ter autonomia para inovar na hora de vender.