Remarketing: a segunda chance de realizar suas vendas
A estratégia que vai transformar seus potenciais clientes em clientes finais.
Que é necessário ter uma boa estratégia digital, isso a gente já entendeu, mas você sabe qual deve usar, quando e como? Pois é, existem inúmeras e muitas podem ser usadas juntas, o que é o ideal. Mas hoje nós vamos falar um pouco sobre remarketing, que, com certeza, você já ouviu falar, porque é uma estratégia que está ganhando muita força a cada dia, e a explicação é uma só: o índice de conversão é altíssimo!
Mas, afinal, o que é o remarketing? Nada mais é do que uma estratégia de marketing digital que impacta o cliente que em algum momento já teve contato com o seu produto/serviço, aumentando assim a atração e a conversão. Ele permite que seus anúncios sejam exibidos várias vezes para as pessoas que fizeram alguma visita em seu site ou aplicativo.
Essa é uma ótima estratégia para criar vínculo com potenciais clientes. Vamos lá, imagine que você quer fechar com um plano de saúde e pesquisa “melhores planos de saúde”. A partir do momento em que você entra no site, ele entende que essa é a sua necessidade de agora, e então começa a te mandar anúncios de acordo com as suas necessidades. Neste caso, chegariam planos com descontos, as dicas com melhores coberturas, até você ser direcionado para finalizar a sua compra.
Separamos algumas vantagens do remarketing:
- Amplia seu alcance – Seus produtos conseguem chegar a mais pessoas, potenciais clientes que não estavam em seu radar.
- Mantém você no subconsciente do seu cliente – Com essa estratégia, você passa a lembrar seus clientes dos seus interesses e manter o desejo acesso.
- Aumentam as chances de conversão – O remarketing dá o estímulo que o cliente precisava para poder fechar contratos.
O ensinamento que essa estratégia nos deixa é que: não se deve esperar que todo cliente que visualizar seu anúncio apenas uma vez vai realizar a compra; então, o objetivo é convencê-lo de que o seu produto/serviço é o que ele está precisando neste momento. É como se você tivesse uma segunda chance nas suas vendas.