De coadjuvante para protagonista: o novo corretor do mercado
Hoje em dia, garantir boas vendas vai além de oferecer bons produtos.
O mercado mudou e os profissionais precisaram se adaptar. O mundo dos seguros também foi impactado e os corretores são, hoje, personagens centrais quando se trata de vendas de seguros. Não existe mais a visão de intermediador entre seguradora e segurado, a desburocratização é uma realidade, e somente um corretor ágil e confiante no seu produto passa credibilidade e vende com mais facilidade.
Disciplina, foco e a escolha das melhores ferramentas fazem toda a diferença na hora de vender. Somado a isso, é preciso se portar como um mentor, assumindo o papel principal no momento da venda, com respostas adequadas na hora certa para manter a autoridade e a credibilidade. Atualmente, garantir vendas não é só saber as características dos produtos disponíveis, mas, sim, entender qual a real necessidade do cliente e o que seria mais adequado ao perfil dele.
Trazemos hoje algumas dicas que vão transformá-lo de coadjuvante a protagonista das suas vendas.
- Apresente dados – Ter controle de dados e fornecer informações baseadas neles passa credibilidade. As tomadas de decisão normalmente são ligadas a dados, isso impacta diretamente o cliente.
- Esteja conectado – Já ouviu o ditado “quem não é visto não é lembrado”? É exatamente isso que acontece se você não estiver presente no dia a dia do seu público. A presença digital é fundamental para manter uma conexão, seja com um site ou pelas redes sociais
- Use ferramentas a seu favor – O profissional que consegue se destacar hoje no mercado entende que precisa otimizar seu tempo e, para isso, há ferramentas que podem ajudar. A eNOSS, maior marketplace de seguros nacional, é uma plataforma que consegue eliminar as burocracias, oferecer suporte completo, ter segurança no armazenamento das informações e ainda conta com material exclusivo para aprimorar conhecimentos. Hoje é essencial contar com ferramentas adequadas.
- Conheça os produtos que você vende – Você precisa estudar e dominar as informações sobre os produtos disponíveis na sua carteira. Esclarecer as possíveis dúvidas dos clientes, sem ponderar, passa segurança.
Corretores com foco, determinação e que sabem investir seu tempo no crescimento profissional normalmente se destacam no mercado e superam a concorrência. Clientes buscam mentores, por isso você precisa assumir o papel de protagonista e colocar sua agilidade e sua confiança para gerenciar cotações mais rápidas e apresentar os melhores produtos de acordo com o perfil do seu cliente.